Pré-Venda do Livro

Ganhe duas palestras on-line com os autores!

Além de receber o mais novo lançamento sobre Metaverso, com guia prático, fundamentos e ferramentas inovadoras, você ainda recebe o bônus de duas palestras com os autores Luís Lobão e Rodrigo Schilling sobre estratégias de gestão e inovação nos negócios exclusivamente on-line!

Lançamento
15 de janeiro 2023

Por apenas

R$ 54,90

“O metaverso promete um mundo digital 3D incrivelmente realista onde você pode comprar e vender bens e serviços, assinar e fazer cumprir contratos, recrutar e treinar talentos e interagir com clientes e comunidades.”

meta frete

Trecho do livro Metabusiness

O poder dos negócios no metaverso

Responder a perguntas sobre como o metaverso pode parecer e sentir – em vez de ponderar sobre suas características – pode ser um ponto de vista útil para prever a onda de mudanças socioeconômicas que o metaverso deve desencadear. Afinal, o futuro é construído por pragmáticos implacáveis; não os teóricos de e especialistas de plantão. O fato é que hoje, a nossa vida e o nosso bem-estar dependem cada vez mais de uma realidade mista, que engloba tanto o mundo físico quanto o digital.

E se os tecnólogos estiverem certos de que 2022 separará os pensadores dos construtores, os avanços técnicos dos últimos anos produzirão os primeiros passos deste ano para tornar o metaverso uma realidade. O progresso será, em grande parte, atribuído a unidades de processamento gráfico (GPUs) cada vez melhores, mecanismos 3D foto realistas, geração de conteúdo mais rápida por meio de vídeo volumétrico e inteligência artificial, a crescente prevalência de computação em nuvem e 5G, bem como mais sofisticados e melhores -infraestrutura blockchain compreendida.

Mas da perspectiva da experiência humana, um desenvolvimento se destaca acima de todos os outros: tecnologias de realidade estendida (XR). Isso inclui realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e interfaces cérebro-computador (BCI), que juntas se posicionam como as próximas plataformas de computação por direito próprio.
Nos próximos anos, espera-se que o metaverso se manifeste principalmente por meio da realidade virtual – um mundo digital alternativo que pode ser usado para uma variedade de propósitos pessoais e empresariais. Anúncios recentes de alto perfil da Meta Platforms (anteriormente Facebook), Microsoft e Sony, todos sugerem que fones de ouvido como Meta Quest ou Sony PSVR serão as escolhas do consumidor para navegar em ambientes 3D interativos e sociais.

Sobre os autores

Luís Lobão

ESPECIALISTA EM GOVERNANÇA CORPORATIVA E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Especialista em Governança Corporativa e Estratégia Empresarial com ênfase em crescimento. Tenho uma larga experiência como conselheiro de administração de relevantes empresas. Consultor e palestrante internacional, foi diretor da HSM Educação Corporativa e professor/pesquisador da FDC — Fundação Dom Cabral. Realizou centenas de projetos no Brasil e no Exterior, onde também coordena, junto com a HSM, missões ao Vale do Silício nos EUA. Autor de dezenas de artigos e 14 livros publicados, é Certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (CCIe) e Fellow of theStrategic Planning Society (SPS – UK) e Agile Coach Expert (PACC). É mestre em Engenharia de Produção, com cursos na Olin Business School, Kellogg School of Management e Harvard Business School. Nos últimos 20 anos, tem se dedicado a trabalhar e apoiar empresas a se tornarem mais competitivas e longevas.

Destaques:

apresentacao luis lobao 1
foto rodrigo 2

Rodrigo Schilling

ESPECIALISTA EM CRIATIVIDADE CORPORATIVA, INOVAÇÃO E ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Especialista em Criatividade, Inovação e Estratégia Empresarial. Atua a mais de 15 anos no desenvolvimento de projetos e planos estratégicos para mais de uma centena de empresas no Brasil e Exterior. É palestrante, facilitador e consultor para empresas como: PHILIPS, MUELLER, Cia. Hering, ANDRITZ, NETZSCH, CONDOR, AMBEV, ENGIE, MARISOL, entre outras. Pesquisador e Professor titular da Fundação Empreender e do Programa PGVE. Autor de artigos científicos e de três livros publicados, é certificado na metodologia LEGO Serious Play, Agile Coach Expert (PACC) e Governança Corporativa de Tecnologia (COSO e ITIL). É mestre em Administração com pesquisas em Práticas de Criatividade e Transformação Digital, com cursos na Kellogg School of Management, Harvard Business School, Fundação Dom Cabral e HSM Academy. Seu propósito de Vida: “Inspirar as Pessoas pelo Conhecimento e Transformar Negócios”

logo eruditus branco
×

Carrinho